Os representantes das organizações da Sociedade Civil Oscs, se reuniram no Espaço Hinode e prestaram apoio ao candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, agradeceram pelos serviços ofertados e pelo empenho dele ao longo da gestão com as instituições filantrópicas. O encontro, nesta segunda-feira, 10, contou com a presença da candidata a vice-prefeita Delcimar Leite, primeira dama Lurdinha Lima, do Deputado federal Zezinho Barbary e Deputado Clodoaldo Rodrigues.
“Eu só tenho que agradecer, pois o Zequinha sempre cumpriu seu compromisso, e sempre teve um olhar diferenciado pelas instituições de Cruzeiro do Sul, o que nunca ocorreu dessa forma antes. O apoio do poder público para as instituições é muito importante e o Zequinha sempre teve esse olhar”, destacou Marcos Levi presidente do conselho da criança e do adolescente e da Missão Família.
Francisca Nascimento, mãe do Riquelme, uma criança cadeirante que é membro da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- Apae, emocionada, agradeceu à Zequinha pela parceria que a gestão dele sempre teve, com compromisso, com a instituição.
“Falar da Apae é falar da minha família, eles me acolheram com meu filho, e quero muito agradecer ao Zequinha, pois ele já fez muito pela instituição e sem essa ajuda e parceria que ele sempre teve, eles da Apae não conseguiriam fazer esse trabalho tão bonito e importante. Esse tratamento que ele tem, não é só com as instituições, mas também pela nossa cidade. Hoje meu bairro mudou, não saio mais na lama de casa, tenho onde pisar e meu filho que é cadeirante tem onde passar”, relatou.
Na gestão dele foram firmados 11 convênios com as organizações da sociedade civil com o município, sem atraso nos repasses financeiros. Foram repassados no ano de 2023 mais de R$ 800 mil de recursos próprios e quase R$ 400 mil de repasses com recursos federais.
“Depoimentos como o da dona Francisca me emocionam. Essa demonstração que vocês estão nos dando demonstram o carinho e a preocupação que vocês têm com Cruzeiro do Sul, é isso aumenta ainda mais minha responsabilidade e da Delci. O município não consegue fazer sozinho um trabalho tão grande e importante como o que vocês desempenham junto a quem mais precisa, por isso sempre fizemos questão de ser parceiros e eu deixo meu muito obrigado de coração a cada um de vocês. Quero também assumir meu compromisso, e ser melhor do que antes, e reajustar os convênios de todas as instituições, e fortalecer as famílias como maior patrimônio que temos. Avançamos muito na área social e em todas as outras, mas queremos continuar avançando muito mais. Ai de nós sem o trabalho realizado por cada um de vocês” , destacou Zequinha Lima.
A candidata a vice-prefeita, Delcimar Leite, que atuou como secretaria municipal de assistência social, na gestão de Zequinha Lima, foi elogiada pelos representantes, pelo trabalho de destaque e compromisso com as instituições.
“Hoje estou muito feliz, é um momento de alegria pra mim, que fui secretaria de assistência social, e fui muito bem acolhida por cada uma das instituições. A gestão sempre confiou no trabalho de todos, que é feito com responsabilidade, humanidade, atendendo famílias, crianças, idosos e os mais vulneráveis. Nós vamos continuar trabalhando juntos, em parceria e união pela nossa população”, disse ela.
O Deputado Clodoaldo se comprometeu a continuar ajudando as instituições filantrópicas com a vitória de Zequinha Lima, nos próximos quatro anos.
“Quero continuar destinando os recursos para um prefeito que tem compromisso de aplicar junto com as instituições que precisam, e esse prefeito é o Zequinha”, enfatizou.
O Deputado Zezinho Barbary destacou que fazer a boa política é um compromisso com todo povo. “Queremos continuar fazendo a boa política, com uma pessoa de compromisso, para contribuir com o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul”, falou o deputado federal.
Propostas do plano de governo Zequinha e Delcimar para as organizações sociais
⁃ Fazer reajuste do repasse anual para as instituições conveniadas;
⁃ Garantir repasse anual para as instituições, por meio de previsão orçamentária dentro do fundo municipal de assistência social;
⁃ Garantir a continuidade dos repasses das emendas federais e estaduais alocados para as instituições;