A cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) colocará um fim as especulações sobre o nome do candidato, que disputara à prefeitura de Rio Branco. As executivas estadual e municipal do PT se reuniram nesta sexta-feira, 27, e marcaram a plenária que definirá a candidatura do partido, para o dia 31, deste mês.
A Plenária do PT acontecerá no auditório da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF), reunindo mandatários, filiados e a militância do partido.
Admitindo que Sibá Machado (PT), ainda faz parte do tabuleiro da sucessão, os dirigentes petista informou que “atualmente o PT conta com dois pré-candidatos. O deputado federal Sibá Machado e o diretor-presidente do Deracre, Marcus Alexandre, que seria o preferido do governador Tião Viana.
O presidente do diretório municipal do PT, André Kamai, disse que o momento de apresentar o representante definitivo do PT no processo de escolha do candidato da FPA está próximo.
“O processo eleitoral se aproxima cada vez mais e o momento da decisão também, podemos garantir que, aquele que seguir na disputa terá o apoio incondicional de todos os membros do partido, independente de quem seja”, asseguruou Kamai.
Leonardo de Brito, presidente regional do PT destacou que o partido está bem representado, no com os dois nomes que se mantearam como pré-candidatos.
“Tanto o companheiro Marcus, quanto o deputado Sibá, já provaram que possuem capacidade de sobra para administrar Rio Branco. O nome que for definido será apresentado à avaliação do conjunto dos partidos da Frente Popular”, diz Leonardo Brito.