Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Ele tem muito a amadurecer na política”, diz Alan Rick sobre Fábio Rueda

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Alan Rick falou do ambiente interno dentro do União Brasil durante entrevista no ac24horas na Expoacre. Sobre o senador Marcio Bittar, colega de bancada, Alan demonstrou uma relação mais amistosa. “Tenho uma boa relação com o Marcio. Não tem racha entre eu e ele”, assegurou. Mas a fala muda quando o assunto é Fábio Rueda, atual chefe do escritório da representação do Acre em Brasília. “Ele tem muito a amadurecer na política”, ensina Alan. “É um jovem. Mas tento ter a melhor relação possível com todo mundo”. Alan disse que gostaria de permanecer no União Brasil, apesar das dificuldades que diz ter vivido internamente no partido. “Enfrentei muitas dificuldades, mas acho que estamos vivendo um bom momento”.


Na entrevista com Jocely Abreu e Marcos Venicios, o senador Alan Rick (União Brasil-AC) lembrou dos projetos esportivos que incentiva em todo estado do Acre. “É um sonho incentivar tantos projetos esportivos”, disse.


Além da articulação também junto no Ministério do Turismo para realização de shows, Alan Rick tratou de como o cinema tem sido importante na agenda legislativa. Foi uma demanda que descobriu ouvindo as comunidades. Foi assim que surgiu o programa “Cinema sobre Rodas”. A primeira comunidade que participou foi a Jequitibá. Foi um projeto-piloto. “Vamos melhorar. Ainda não ficou com a qualidade de exibição”. Trinta a quarenta exibições na Capital e o mesmo tanto no interior. “E com pipoca de graça”.

Anúncio


Foto: Jardy Lopes

Sobre o crime das queimadas, Alan Rick lembrou que, em junho, reunião da bancada junto a diversos ministérios garantiu ações para garantir abastecimento de água nos municípios. “Entregamos sistemas de abastecimento de água em comunidades isoladas”, afirmou. “É preciso também criar referências para produtores que ainda têm no fogo uma forma de produzir”.
O senador citou diversos exemplos de articulações políticas para prevenir queimadas.


Sobre política, a “guerra fria” entre Alan, Marcio Bittar e Fábio Rueda foi comentada. “O nosso partido estava em contenda [na época da eleição para o Senado], mas isso é passado. Eu quero cumprir o mandato, mas ouvimos todo o Estado e ouvimos o povo e a gente ouve pedido sobre 2026”, sugeriu. “Eu espero que o União Brasil esteja coeso dentro de um projeto político. Eu gostaria de permanecer no União Brasil. Tenho boa relação com o Marcio. Fábio precisa amadurecer muito na política. Mas se for a vontade do povo, eu vou ouvir o povo”


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido