O Acre vai capitular para a Bolívia no comércio da castanha? É isso mesmo? Jogamos a toalha? As usinas lá têm mais capital instalado; têm melhor estrutura; clientes consolidados no mercado externo. Tudo bem. Mas e aí? Pedimos “pinico”?
Mais
A castanha é um produto de mercado muito sensível, volátil, instável. Avançou-se muito aqui no Acre, tanto no beneficiamento, quanto no retorno aos extrativistas com política de preço menos injusta. Mas é preciso fazer mais. É possível fazer mais.
Devendo
Seagri continua devendo em relação à cadeia produtiva do açaí. O consumidor continua vulnerável e inseguro quanto à questão sanitária.
Rejeição
Apesar de meio negacionista, Bocalom não é bobo e dizem que encomendou uma pesquisa mais ampla que as atuais para obter detalhes de onde está falhando sua campanha. A coluna aponta: rejeição é o drama que a frieza dos números não esmiuçam.
Menos
As prefeituras devem ficar atentas nos compromissos assumidos no programa Mais Médicos. Médica do Acre no Rio de Janeiro diz que houve redução na contrapartida do município, o que gera transtornos financeiros aos profissionais.
Pediu pra sair?
O “lutador” pediu pra sair? Foi não! Até nisso, o Gabinete Civil do Governo do Acre demonstra insegurança e vacilo. Não tem pulso para exonerar um suposto criminoso (Lei Maria da Penha)… é de lascar!
Fala, Andressa!
Atenção! Dizem que se uma moça chamada Andressa, de Cruzeiro do Sul, resolver abrir a boca com acusações de ter sofrido violência física e mental “daquele alguém”, não vai ficar pedra sobre pedra. Vamos esperar pra ver no que vai dar…
Sim e não
Esta coluna continua afirmando que pastor expressar preferência por um candidato nas eleições não tem nada demais. Agora, usar o púlpito para pedir votos não é legal sob as leis que regem as eleições.
Aí, coitado!
Leitores e eleitores presenciaram um Jenilson Leite meio “sorumbático” na sabatina do ac24horas. Parece não ter a leveza e nem rumo. Triste de ver tanta decadência…
Assim não, Jarude!
Jarude tem todo o direito de ser de direita, mas dizer que se ganhar a prefeitura vai trabalhar para tirar Lula do poder, soa pretencioso. Esse tipo de discurso tira do jovem deputado o brilho de um jovem sonhador.
Expoacre 2024
A Expoacre vem por aí. Se vai ser sucesso, só depois das nove noites vai ser possível saber. Mas tenham certeza de que a arena vai estar lotada para as provas de rodeio: o povo gosta desse esporte.