O vereador Fábio Araújo (MDB) declarou nesta quinta-feira, 22, que apresentou um requerimento propondo a isenção da taxa cobrada dos permissionários do Mercado Elias Mansour, em Rio Branco.
De acordo com o parlamentar, a justificativa para a isenção da taxa é a drástica queda no faturamento dos comerciantes no mercado. “Estive em visita ao Mercado Elias Mansour, conversei com os comerciantes e feirantes, e a renda deles no local provisório onde a prefeitura os alocou caiu mais de 60%,” declarou Araújo.
O vereador defendeu que a suspensão da taxa seja aplicada durante todo o período de construção do novo prédio do mercado. “É justo que, durante a construção do mercado, eles sejam isentos da taxa mensal de concessão de uso do espaço. Além disso, a prefeitura deveria buscar maneiras de indenizar os comerciantes prejudicados pela construção e pelo local provisório onde foram alocados, devido à queda no faturamento,” enfatizou.
Araújo sugeriu ainda que a prefeitura envie um projeto à Câmara Municipal para oficializar a isenção da taxa. “É possível que a prefeitura de Rio Branco elabore um projeto e o encaminhe à Câmara para que possamos aprovar esse benefício, incluindo a isenção da taxa que os permissionários pagam todos os meses,” concluiu o vereador.