O corpo encontrado no Rio Acre na manhã desta quarta-feira, dia 14, entre as pontes Juscelino Kubitschek (conhecida como Ponte Metálica) e a Passarela Joaquim Macedo, no centro de Rio Branco, foi identificado como Jean da Costa Pereira, de 20 anos.
Segundo informações de amigos, Jean estava desaparecido desde às 16h da terça-feira, dia 13, quando teria saído de casa na companhia de amigos.
De acordo com informações da polícia, testemunhas que estavam nas margens do Rio Acre relataram ter visto um jovem andando de bicicleta pela Ponte Metálica na tarde da última terça-feira, dia 13. Em seguida, o jovem teria se jogado no rio.
Uma pessoa que presenciou Jean se jogar da ponte ainda tentou resgatar o jovem pulando no rio, mas não conseguiu, pois o corpo rapidamente afundou.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados por volta das 17h30 de terça-feira, mas não conseguiram localizar o corpo imediatamente.
Na manhã de quarta-feira, o Corpo de Bombeiros retornou ao local, retomou as buscas, e o corpo de Jean foi encontrado a uma profundidade de 2,5 metros no Rio Acre.
A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), coletou informações no local, e o caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).