Morreu na noite da última terça-feira (13), em São Paulo, o ex-diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, aos 84 anos. Até então, a causa da morte do profissional não foi divulgada pela família.
De acordo com o Notícias da TV, o velório acontece nesta quarta-feira (14), entre 14h e 16h, no Cemitério do Morumby, no Morumbi, em São Paulo.
Para quem não sabe: Octávio Florisbal entrou na TV Globo em 1983, como diretor de Marketing. Em 2002, ele assumiu a direção-geral, cargo que foi seu por dez anos. Em 2012, ele integrou o Conselho de Administração do Grupo Globo, até que deixou a emissora em 2017.
Além disso, ele chegou a fundar o Grupo de Mídia de São Paulo, órgão importante para o desenvolvimento de pesquisas de audiência e mídia no Brasil. Atualmente, ele se dedicava ao Instituto Helena Florisbal, que dá assistência social gratuita a crianças com deficiências físicas e mentais que estão em situação de vunerabilidade social.
A última mulher de Octávio Florisbal foi Helena Florisbal. O instituto ao qual ele se dedicava, inclusive, foi criado em homenagem à esposa, que morreu em 2009. Desde então, ele vivia solteiro.