Detentos pertencentes ao pavilhão 7 da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, iniciaram um motim que se estendeu ao pavilhão 8 na tarde desta terça-feira (13).
Saiba mais: Princípio de rebelião é registrado no presídio de Cruzeiro do Sul
Segundo o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a ação foi controlada pelas forças de segurança, não havendo fugas.
Alguns detentos tiveram ferimentos leves e foram devidamente atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Saiba mais: Tiros e gritos são ouvidos em rebelião no presídio de Cruzeiro do Sul
Apesar de o governo ter afirmado em nota que houve ferido leves, o comandante da PM na cidade, tenente-coronel Edvan Rogério, disse ao ac24horas que não houve feridos no local e que, de fato, a situação já está controlada. “Está tudo controlado e sem vítimas”, pontuou o militar.
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícias Cívil e Militar permanecem na área externa do presídio Manoel Neri, que não possui muros. A unidade prisional é cercada apenas por um alambrado.
Uma tentativa de fuga foi registrada no último dia 4, quando presos da cela 8, do bloco 7, tentaram escapar por um buraco feito na parede. Em julho, quatro detentos fugiram do local e foram recapturados.