Menu

Pesquisar
Close this search box.

Trabalhadores dos Correios mantêm serviços, mas não descartam greve

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC) decidiram não deflagrar greve geral durante assembleia realizada na noite dessa quarta-feira, 7, em Rio Branco. Contudo, já existe um novo indicativo de greve para o próximo dia 16 de agosto. Até lá, os serviços seguem mantidos à população.


No momento, os trabalhadores continuam com as negociações coletivas, na busca por melhorias. O intuito agora é mobilizar a categoria para uma nova assembleia, no dia 15 de agosto.


A presidente do sindicato, Suzy Cristiny, relatou ao ac24horas que a maioria dos trabalhadores optou por seguir o comando nacional da federação, que recomendou prorrogar as negociações.

Anúncio


“Finalizamos a assembleia e nossa orientação seguiu o comando nacional da federação, no sentido de prorrogar as negociações, conforme solicitado pela empresa, após uma proposta ser parcialmente apresentada hoje (6). Portanto, a qualquer momento podemos convocar uma nova assembleia”, declarou Suzy.


A nova assembleia, marcada para o dia 15 de agosto, deve deliberar a possibilidade de uma greve geral da categoria. “Já ficou o indicativo de uma nova assembleia de greve para o dia 15 de agosto, com a possibilidade de greve a partir do dia 16, caso até lá não haja avanços nas negociações”, acrescentou.


A categoria reivindica melhores condições de trabalho, concurso público, reajuste salarial, redução das mensalidades do plano de saúde, além do retorno de cláusulas retiradas durante o governo Bolsonaro, como o abono de 70% das férias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido