O Tricolor venceu o Esquadrão por 1 a 0 com mais um gol de sua estrela Kauã Elias. Arias fez uma linda jogada e tocou para Samuel Xavier cruzar na cabeça do centroavante Tricolor. Com a vitória, o Fluminense chegou aos 20 pontos e subiu para a 17° posição no Brasileirão.
O jogo começou com a intensidade elevada e logo aos 5 minutos o Bahia teve a primeira chance de abrir o placar após Everton Ribeiro recuperar a posse da bola no meio-campo e correr sozinho em direção ao gol Tricolor. O meia rolou para Everaldo finalizar, porém Fábio saiu da meta abafando o atacante e salvando o Fluminense.
Aos 14 minutos, o Fluminense abriu o placar com Kauã Elias mas o VAR invalidou o gol por impedimento do atacante. A jogada de ataque começou depois de uma ótima jogada de Diogo Barbosa que avançou pela esquerda e inverteu para o lado direito onde estava Kauã. O Cria de Xerém rabiscou para cima da marcação e chutou no contra pé de Marcos Felipe. O impedimento anulou o quarto gol de Kauã Elias pelo Fluminense.
Aos 28 minutos, o Tricolor das Laranjeiras chegou com perigo em mais um ataque. Após Samuel Xavier puxar a posse da direita para o meio, a bola rebateu e sobrou para Kevin Serna sozinho finalizar. O colombiano chapou a bola para encontrar o ângulo direito de Marcos Felipe, mas a bola passou perto da trave Bahiana.
Aos 41 minutos, Kevin Serna teve mais uma oportunidade para abrir o placar para o Fluminense. A jogada se iniciou ainda no campo de defesa com Martinelli limpando a marcação que deixou três jogadores para trás. O meio-campo viu a movimentação de Diogo Barbosa na esquerda e deu um bom lançamento para o lateral. Diogo chegou na entrada da área e rolou para Kevin sozinho finalizar para o gol. Porém o atacante chutou mascado e Marcos Felipe defendeu sem problema.
O gol Tricolor tava amadurecendo na partida e 4 minutos depois do último ataque ele veio com o artilheiro Kauã Elias. Após uma boa jogada pela direita envolvendo Ganso, Arias e Samuel Xavier, o lateral direito recebeu na linha de fundo e cruzou na metida para o Moleque de Xerém cabecear para o fundo do gol Bahiano. A estrela do Fluminense chegou ao seu quarto gol como profissional.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou e o Fluminense continuou criativo. Logo aos 3 minutos, Kevin Serna fez boa jogada pela esquerda, invadiu a linha de fundo e cruzou rasteiro para Arias na segunda trave. O colombiano chegou chutando de primeira, mas Marcos Felipe fez ótima defesa e salvou o que seria o segundo gol do Tricolor.
Aos 8 minutos, o Bahia teve uma grande oportunidade de empatar a partida depois de um escanteio cobrado pela direita, Lucho Rodríguez apareceu livre na pequena área, mas errou o movimento na hora de finalizar para o gol e o atacante perdeu uma chance inacreditável.
Os dois times alternam chances reais de gol e o jogo fica extremamente intenso. O Bahia tendo mais a posse da bola e rodando com velocidade para os dois lados do campo. E o Fluminense quando recuperava a bola ligava com velocidade o ataque com três pilares: Jhon Arias, Kauã Elias e Kevin Serna.
Aos 24 minutos, Kauã Elias criou mais uma jogada perigosa para o Fluminense. Jhon Arias puxou um contra-ataque em velocidade e acionou Kauã em velocidade no meio da zaga Bahiana. O atacante limpou a jogada, posicionou o corpo e chutou no canto esquerdo. Mas, Marcos Felipe caiu bem no canto e defendeu mais um ataque do Fluminense.
5 minutos depois, o Tricolor atacou novamente com perigo e quase marcou o segundo gol. O volante Alexsander pisou na área e rolou para Keno com enorme liberdade pela ponta esquerda. O atacante puxou para a direita e chutou colocado. A bola passou perto da trave direita de Marcos Felipe e saiu em linha de fundo.
No final de jogo o Bahia tentou imprimir uma pressão no Fluminense para achar o gol de empate. Mas, o Tricolor das Laranjeiras teve o maior controle da posse e soube anular as investidas do adversário. Para a alegria de mais de 50 mil torcedores, o Fluminense venceu mais uma e subiu para aos 20 pontos.
AGENDA
Agora, o Fluminense se prepara para enfrentar o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (7). O Bahia também entra em campo pela Copa do Brasil, para enfrentar o Botafogo, também na próxima quarta-feira (7).