Em um duelo quente, CRB e Atlético-MG se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do início eletrizante do time alagoano, o jogo terminou empatado em 2 a 2, com uma boa reação do Galo mineiro. Hulk foi substituído aos 15 minutos devido a uma lesão, e o CRB teve um jogador expulso, o que complicou a situação da equipe na reta final da partida.
O CRB surpreendeu o Atlético-MG logo no início do primeiro tempo, abrindo 2 a 0 em apenas seis minutos. Aos 5 minutos, Willian Formiga marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Gegê. Um minuto depois, Léo Pereira ampliou a vantagem com um belo chute de fora da área. Desorganizado em campo, o Atlético-MG ainda sofreu uma baixa importante com a lesão de Hulk, que precisou sair aos 15 minutos.
Conforme o tempo passava, o Atlético-MG aumentou a posse de bola, mas o CRB se fechou defensivamente, recuando suas linhas. Aos 38 minutos, em uma jogada de ataque, Caio César cometeu pênalti ao derrubar Alan Franco na área. Paulinho cobrou com precisão no canto esquerdo do goleiro Matheus Albino, diminuindo a diferença para o Galo mineiro aos 40 minutos.
SEGUNDO TEMPO
No início do segundo tempo, o Atlético-MG voltou determinado a pressionar e buscar o gol. Com controle do jogo e passes verticais, o time mineiro acertou a trave nos primeiros cinco minutos. Persistente, o Atlético continuou pressionando e, pouco depois, abriu o placar com o meia Scarpa, que recebeu uma boa assistência do lateral Arana na entrada da área.
Após uma disputa de bola, Willian Formiga, do CRB, acertou uma cotovelada em Scarpa e foi expulso. Com um jogador a mais, o Atlético-MG se viu fortalecido e passou a pressionar ainda mais, enquanto o time alagoano se retraiu em seu campo defensivo. O atacante Cadu, que entrou no lugar de Paulinho, chegou a marcar o segundo gol para o Galo, mas o lance foi anulado. O jogo terminou com o Atlético-MG tentando marcar o terceiro gol, mas sem sucesso.
PRÓXIMO JOGO NA ARENA MRV
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (07), às 19h, na Arena MRV. Com o empate no primeiro jogo, o time mineiro precisa de uma vitória para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil.