O médico infectologista e hepatologista Thor Dantas, candidato a deputado federal nas últimas eleições pelo PSB, está deixando provisoriamente o partido após a sigla ter abandonado a aliança com o MDB e anunciado o lançamento da chapa puro sangue com Jenilson Lopes e Sanderson Moura, pré-candidatos a prefeito e vice de Rio Branco.
Apoiador da pré-candidatura de Marcus Alexandre, Dantas publicou nesta sexta-feira, 26, no Facebook, um comunicado direcionado aos presidentes estadual e municipal do PSB, César Messias e Jenilson Leite, no qual torna público o pedido de afastamento das atividades partidárias, considerando a decisão da agremiação política com relação às eleições municipais.
Thor Dantas ressaltou que a decisão de seguir o caminho que considera “mais adequado, oportuno e pertinente para a disputa política em prol da cidade de Rio Branco” a sua “visão, opinião e leitura pessoal do atual cenário e do processo eleitoral na capital acreana”.
“Não há outra forma de se viver a vida, e de se fazer política, senão seguindo o que nossa razão compreende, nosso coração sente e nossa convicção acredita. Meu respeito, carinho e admiração por todos os amigos e amigas que fazem do PSB esse grande partido permanecem inalterados”, diz o médico no comunicado.
Dantas também deixou aberta a possibilidade de um reencontro com o partido no futuro, reforçando o desejo de que o atual processo eleitoral produza mudanças para a administração de Rio Branco.
“Na certeza de que estaremos juntos mais a frente, sigo torcendo e trabalhando para que nossa cidade não deixe escapar a oportunidade de mudança em direção a uma gestão mais técnica, humana, democrática, inclusiva, comprometida e acima de tudo eficiente e resolutiva que nossa população tanto precisa”, concluiu.