Irmão do apresentador Rodrigo Faro, o empresário Danilo Faro foi feito de refém em um assalto que ocorreu na manhã de sexta-feira, 19, em um apartamento localizado na região dos Jardins, bairro nobre de São Paulo.
Após o susto, Danilo, em um post, detalhou como foi o momento da ação dos bandidos. Em seu apartamento também estava sua colaboradora Maria.
“Os dois indivíduos conseguiram passar tranquilamente pela portaria do condomínio, com o objetivo de entrar no meu apartamento, pois nenhum outro apartamento do prédio foi invadido. Esperaram nas escadas até o momento em que a Maria abrisse a porta para fazer alguma coisa e foi nesse momento que ela foi rendida com uma pistola na cabeça e obrigada a levar os indivíduos até o meu quarto onde estava me preparando para sair para mais uma viagem.”
De acordo com ele, foram cerca de 30 minutos dentro do apartamento a procura de bens materiais como joias, relógios e dinheiro.
“Os bandidos não nos machucaram fisicamente, mas estavam extremamente agitados e fazendo muitas ameaças verbais além das pistolas apontadas o tempo todo.”
Naquele momento, seu amigo Stephan estava indo para o apartamento. Danilo, então, avisou os bandidos que havia uma pessoa a caminho e que isso poderia atrapalhar os planos deles e isso fez com que eles fossem embora mais rápido.
“Nos amarraram pelos pulsos e pés e nos trancaram dentro do quarto.”
Depois de os bandidos irem embora eles conseguiram se soltar e pedir ajuda. Stephan chamou a polícia e rapidamente os agentes estavam dentro do apartamento e haviam cercado todo o condomínio.
Danilo agradeceu Maria, os policiais e parentes.
“Agradecer minha família e amigos que estiveram comigo e as inúmeras mensagens de carinho e preocupação que recebi e infelizmente ainda não tive tempo de responder uma a uma.”