O governador Gladson Cameli designou a vice-governadora Mailza Assis como nova secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASD). A oficialização do ato consta no decreto publicado na edição desta segunda-feira, 17, do Diário Oficial do Estado. Assis vai ocupar o lugar de Maria Zilmar da Rocha, que foi exonerada do cargo.
“O governador Gladson sabe do meu carinho pela área da assistência, e sabendo disso me confiou essa missão. Tenho consciência que os desafios são muitos, por isso estou entrando certa de que temos muito trabalho pela frente, mas estou comprometida a fazer o melhor”, disse a nova secretária ao ser questionada pelo ac24horas.
Nos bastidores, Mailza se torna uma espécie de supersecretária por contar com o gabinete da vice-governadoria e também acumulando a estrutura da Secretaria. O ac24horas apurou que a designação da chefe de Estado ainda não é definitiva, conforme consta no decreto, dando a entender que ela é interina até ulterior deliberação.
O ato do Palácio Rio Brando, segundo apuração, é uma espécie de “freio de mão” nas intenções de Fabio Rueda, que comanda o União Brasil em Rio Branco e que atualmente ocupa o cargo de chefe da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac), com status de secretaria, cuja legitimidade da criação do cargo está sendo questionada na justiça pelo PCdoB. O Suplente de deputado vinha investido para que o seu grupo tivesse a Secretaria de Assistência Social sob o seu domínio.