Os policiais militares Ivan Cruz Souza, Joel Nunes de Souza, Wender Bentes da Costa, Jhoanderson Fernandes de Oliveira e Elizoney Pinheiro da Silva, foram presos durante a “Operação Audácia”, deflagrada hoje (14), por envolvimento com o tráfico de drogas em Manaus.
Segundo o promotor de Justiça Armando Gurgel, os PMs são suspeitos de cometer uma prática conhecida como “arrocho”, que consiste em pegar drogas de traficantes para comerciá-las com outros criminosos depois.
O caso chegou à polícia e posteriormente ao Ministério Público (MP-AM), por meio de uma denúncia feita via 181. O denunciante afirmou que no dia 18 de maio viu alguns policiais abastecendo uma viatura com drogas em uma rua do bairro Educandos e registrou um vídeo da ação.
“A partir das imagens daquele dia dos fatos, seguimos em diversas diligências e cruzamento de dados podemos identificar quem eram os policiais envolvidos. Eram 4 do Batalhão de Policiamento de Trânsito e outros 4 da 2ª CICOM”, destaca.
O promotor disse que as imagens foram confrontadas com registros policiais feitos naquele dia e dá detalhes de como os suspeitos agiram.
VEJA O VÍDEO: