Catia Paganote foi eliminada na noite desta quinta (13) de A Grande Conquista. A ex-paquita, porém, não foi o principal assunto da noite. Fernando Sampaio surtou ao vivo ao pressentir que supostamente deixaria o reality show da Record. Ele chegou a chamar os colegas de “hipócritas, rasos e falsos” e não acreditou quando foi salvo por Rachel Sheherazade.
A apresentadora havia dito anteriormente que João Hadad estava livre da berlinda, chamando o intervalo comercial. Sampaio começou a gritar que, então, estava eliminado. Ele se baseou no discurso da jornalista, que falou sobre autenticidade.
“Vocês tem noção do quanto custa ser autêntico? Todo mundo sabe a dor e a delícia de ser o que se é. Ou a gente assume as nossas opiniões ou dá um passo para trás, recusando para se adaptar”, disse Rachel.
“Mas convenhamos, não tem nada mais satisfatório do que deitar a cabeça no travesseiro e ter a plena certeza de que se foi fiel a si mesmo. Por isso, aí vai uma dica: nunca é tarde para começar a ser autêntico. Afinal, a sinceridade é um ato revolucionário”, seguiu.
Fernando perdeu as estribeiras pouco antes do programa ir para um intervalo comercial:
Eu vou ser eliminado. Autenticidade? Alguém tem dúvida? Eu não. Eu vou sair por causa da minha autenticidade. Não sou racista, não sou mentiroso. Saio de cabeça erguida com a minha dignidade. Hipócrita, rasos, falsos. Agora é do lado de fora.
Trajetória de Catia
Catia foi surpreendida por cinco votos durante a formação da zona de risco. Ela se sentiu traída quando Liziane Gutierrez se negou a utilizar um “superpoder” para salvá-la da berlinda. Ela podia ter jogado os votos na ex-paquita em cima de Kaio Perroti –com quem já havia até discutido durante a edição ao vivo.
A influenciadora disse que não podia “comprar uma briga” com os outros moradores da mansão. Ela optou por desperdiçar a sua vantagem, em que transferiu as indicações a Fellipe Villa para Will Rambo. A manobra não mexeu com o jogo.