A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) apreendeu nesta terça-feira, 11, um adolescente de 16 anos suspeito de matar o gerente de loja Adelilson Boscheto, 45, no bairro Santo Antônio, na zona oeste de Manaus.
O menor era amigo de um homem de 19 anos que tinha um relacionamento amoroso com Adelilson. Foi este homem quem planejou e também participou do crime.
Ele teria se desentendido com gerente após a vítima enviar fotos íntimas dele para uma mulher com quem o acusado também se relacionava. A mulher não sabia do namoro do companheiro com o gerente.
Isso, segundo o acusado, causou toda essa briga e ele decidiu que ia tirar a vida do companheiro e combinou com esse adolescente. Eles foram até a casa, ele residia na casa, tinha as chaves, no dia 8 de fevereiro agora de 2024, eles entraram e enquanto o homem de 19 anos iniciou ali uma discussão uma luta corporal e deu uma gravata no homem de 45, o adolescente desferiu várias facadas pelo corpo da vítima que foi a óbito.
Após o crime, eles fugiram com o carro de Adelilson e dias depois, o abandonaram no bairro Compensa. A princípio a polícia tratou o caso como latrocínio, mas as pistas levaram ao namorado do gerente, que acabou sendo preso.
O menor só foi localizado nessa terça-feira (11), ele ficou com o celular da vítima e isso ajudou a polícia a chegar até ele.
Na delegacia, o namorado contou que o relacionamento dos dois era conturbado e confessou o crime.
O menor também confessou o crime durante depoimento.