Aos poucos, a Globo começa a se preparar para 2025, ano em que completará 60 anos. Além do planejamento para o que será produzido no ano que vem, há um esforço para definir o quanto antes o que entrará na grade comemorativa. A ideia é divulgar essas atrações no Upfront, ainda em 2024. É neste evento que as marcas descobrem a programação da Globo para o ano seguinte –e decidem onde investirão seu dinheiro.
Uma das ideias já definidas é trazer de volta atrações que ajudaram a construir a história da emissora em edições especiais. O Vídeo Show (1983-2019) está nesse pacote. Uma equipe já pensa no Especial Vídeo Retrô 60, que vai resgatar bastidores de novelas, séries e do próprio programa. Nos bastidores, a expectativa é de que, caso o retorno dê certo, ele ganhe sobrevida.
Há ainda um esboço para o especial Planeta Xuxa, outro programa que fez muito sucesso na Globo entre 1997 e 2002. Mas a apresentadora ainda não sinalizou interesse em retornar ao formato. Certo mesmo é que Xuxa será nome certo no calendário festivo, seja no Planeta ou em outra atração.
O Você Decide (1992-2000), que quase voltou à grade na década passada, também é um formato clássico que ganhará um especial com grandes atores. O desejo é contar com o comando de Antonio Fagundes ou Tony Ramos, dois dos apresentadores mais famosos do programa.
Na dramaturgia, além do remake de Vale Tudo, as faixas de reprise Edição Especial e Vale a Pena Ver de Novo terão novelas que marcaram a Globo. O critério a ser adotado para a escolha é a nostalgia.
Assim, novelas que ficaram de fora no passado por terem “pouca qualidade” ou por serem consideradas “datadas” podem dar as caras. Nenhum título foi definido, mas haverá uma ação em conjunto com outros setores para definir as tramas especiais.
Na linha de documentários, a série Tributos trará em sua segunda temporada outros nomes que marcaram a história da TV Globo, como Walcyr Carrasco, Dennis Carvalho, Tony Tornado, Susana Vieira, Neusa Borges, Gloria Menezes e Francisco Cuoco.
A ideia é reunir também personagens que passaram pela Globo e já não estão mais na emissora –casos de Fausto Silva, Fátima Bernardes e até Silvio Santos. A TV está disposta até mesmo a reproduzir cenários dos antigos programas para serem exibidos na celebração.