Em reunião na noite desta segunda-feira, em um buffet local, com obreiros da Assembleia de Deus do 1º Distrito, presidida pelo pastor Luiz Gonzaga, o candidato à reeleição Sebastião Viana(PT) disse que tem uma missão pessoal de aproximar o seu governo das igrejas evangélicas e destacou os valores cristãos que o levam a acreditar que é preciso ter os religiosos ao seu lado.
“Procurei fazer uma forte aproximação do meu governo das igrejas evangélicas. É uma missão minha. Por entender o forte valor de conduta, de valores da vida moral, de família e de fé que a comunidade evangélica trabalha”, disse o petista.
Ainda na reunião diante de centenas de ministros cristãos, Sebastião Viana informou que “na área de dependência química fez parceria de R$ 23 milhões com as igrejas” e que pretende manter o mesmo vínculo, caso seja reeleito.
O candidato também revelou dados de seu governo nos setores da educação, saúde e produção agrícola e reconheceu erros de seu governo, embora não tenha citado em que áreas, mas disse que “o governo errou, mas acertou mais, acertou demais”. “Quem é que não erra?”, indagou.
O petista estava acompanho da candidata ao Senado, Perpétua Almeida (PC do B), que tem como suplente o pastor Davi Santiago, membro da Assembleia de Deus. Ao final do encontro, Sebastião e Perpétua receberam uma oração dos pastores.