Uma colisão entre uma motocicleta e um carro deixou o Policial Penal Itomar Fernandes Batista, de 47 anos, gravemente ferido noite desta quarta-feira, 22, na rotatória em frente a Universidade Federal do Acre, na BR-364, em Rio Branco.
Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, Itomar trafegava em uma motocicleta modelo Honda Biz 125, de cor vermelha, sentido centro-bairro, quando ao fazer a rotatória, colidiu na lateral do carro modelo Fiat Mobi, de cor vermelha, que também estava na rotatória.
Com impacto, o policial bateu a cabeça, desmaiou e começou a apresentar sangramento no ouvido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos, estabilizaram Itomar e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo o Médico do SAMU, Vitor Balbino, o paciente sofreu um Traumatismo Crânioencefálico (TCE) moderado, uma fratura na clavícula e estava desorientado. O estado de saúde do Policial Penal é estável, porém, o quadro clínico pode se agravar.
Uma guarnição da Polícia Militar, que estava passando no local, recolheu a carteira e a arma de fogo do Policial Penal que havia caído no asfalto.
Os Policiais Militares do Batalhão de Trânsito (BPtran) não foram acionados. A moto do Itomar foi removida pelos Militares e deixada em um comércio. A motorista do veículo Fiat Mobi, removeu o veículo e entrou na Universidade Federal do Acre.