Uma mulher foi filmada no momento em que estava sendo agredida por um segurança do Hospital Dr. Sansão Gomes, no município de Tarauacá, interior do Acre.
As imagens registram quando o homem empurra a mulher para fora da unidade hospitalar. Ele bate nela com as mãos e um cacetete. Um outro segurança acompanha a situação, mas não impede o espancamento, que prossegue mesmo depois que a mulher está caída no chão. Ela também levou chutes.
Ainda não há informações sobre o motivo da agressão à mulher.
O governo do Estado do Acre publicou nota de esclarecimento na noite deste domingo, 5, afirmando ter pedido o afastamento de ambos os seguranças envolvidos na situação.
“Repudiamos veementemente qualquer tipo de abordagem violenta ou agressiva por parte de nossa equipe. Ressaltamos que a conduta dos seguranças não refletem os valores e princípios que orientam o atendimento em nossa unidade de saúde. A equipe administrativa do hospital já solicitou de imediato à empresa o afastamento dos envolvidos. Estamos tomando todas as medidas necessárias para apurar o ocorrido e garantir que situações como essa não se repitam”, diz o secretário estadual de saúde, Pedro Pascoal.