Christian Davi Teixeira Lima, de 9 anos, faleceu, em Parauapebas (PA), após uma batalha pela sobrevivência durante os cinco dias em que permaneceu intubado no Hospital Geral de Parauapebas (HGP). Ele veio a óbito durante o transporte de ambulância para o município de Redenção, onde seria realizada a retirada de um objeto alojado em seu pulmão.
A criança foi internada em 5 de abril, após engolir um objeto, possivelmente um apito, que acabou ficando preso em seu pulmão. Diante da impossibilidade de realização do procedimento no HGP, a família lutou pela transferência de Christian, que só foi concretizada após uma ação protocolada no Ministério Público.
O tio de Christian, Renan, expressou sua angústia e revolta, afirmando que a equipe médica agiu com negligência ao não agilizar a transferência da criança, o que pode ter contribuído para seu falecimento. “Ficamos todos esses dias implorando por ajuda, mas ninguém fez nada, clamamos e ninguém nos ouviu. Hoje, a morte do meu sobrinho está nas mãos de quem deveria cuidar dele, mas não cuidou”, desabafou