Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mergulhadores da PF encontram mais de 150 kg de drogas em ‘caixa mar de navio’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mergulhadores agentes da segurança pública que compõem a Operação Blind Diving, realizada na manhã desta quarta-feira (10) pela Polícia Federal com apoio de outras instituições, localizaram uma carga de drogas no casco de um navio ancorado em um Porto no município de Santana, localizado a 17 quilômetros de Macapá.


Durante o trabalho de mergulho, foram apreendidos 154,75 kg de substância supostamente cocaína.


Navios do Amapá podem estar na rota do tráfico interestadual de drogas, segundo o que investiga a Operação Blind Diving, realizada nesta quarta-feira (10), em Macapá e no município de Santana, que cumpriu 7 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão temporária.

Anúncio



 O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, utilizando cascos de navios para o armazenamento. A prática já é realizada em vários portos brasileiros, segundo a polícia.


A PF realizou acompanhamento dos suspeitos em vários dias da semana durante a madrugada e observou que os investigados utilizaram uma pequena embarcação, no Igarapé da Fortaleza e pararam em um local próximo ao navio de grande porte que estava atracado no porto e realizaram mergulhos.


A investigação começou após denúncias de que criminosos do estado de São Paulo e do Rio Grande do Norte estavam na capital do Amapá, para o processo de acoplamento no casco de um navio, com substância supostamente entorpecente.


Os investigados na operação, possuem registro criminal pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e estelionato em várias regiões brasileiras.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido