O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), esteve na abertura do 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal que acontece em Rio Branco, nesta quinta (11) e sexta-feira (12), e atualizou a expectativa sobre a construção da estrada entre o município do interior do Acre e Pucallpa, no Peru.
De acordo com Zequinha, a construção da estrada que foi suspensa por ordem da Justiça Federal no meio do ano passado por violação de requisitos legais ainda é um sonho, mas difícil de se tornar realidade. “É um desejo de toda a região do juruá, de ligar essa região que já é tão isolada a uma parte desenvolvida do território peruano, que é Pucallpa, com possibilidade de ligação com outros centros. É um sonho difícil de ser realizado, mas temos uma mobilização e condições de fazer ele se tornar realidade”, disse o prefeito.
A prioridade para melhorar o acesso ao município, no entanto, segundo o gestor, é trabalhar para a internacionalização do aeroporto de Cruzeiro do Sul e na constante melhoria da BR-364. “Temos que trabalhar para isso porque a partir dessa internacionalização talvez possamos ter uma diminuição dos valores de passagens aéreas para o nosso município, que são um absurdo. Não podemos nos esquecer também do trabalho constante que deve ser feito para garantir o acesso ao juruá pela BR-364”, concluiu Zequinha.