Com a chegada do programa “Asfalta Rio Branco”, que já possui mais de 6 ordens de serviços assinadas pelo prefeito Tião Bocalom, a expectativa dos moradores dos mais de 200 bairros da capital acreana é que os benefícios de pavimentação cheguem à sua rua. Contudo, nesta quarta-feira (10), o ac24horas recebeu a reclamação de moradores do bairro Eldorado sobre as obras.
O programa em questão, que deveria ser motivo de comemoração para muitos, tem se tornado motivo de revolta, a exemplo do caso na região do São Francisco.
Segundo os moradores, a prefeitura estaria realizando recapeamento asfáltico na rua do Divisor,que fica próxima ao antigo terminal de integração. O problema é que, de acordo com eles, o asfalto da rua está em perfeitas condições, sem buraco, diferente das transversais da rua, em situação precária de tráfego.
“Em 2021, a prefeitura esteve aqui com a promessa de recuperação da nossa rua, trouxe os maquinários, cavou buracos, tirou o asfalto antigo, colocou barro e na hora de passar o novo asfalto, a EMURB alegou falta do insumo. Nunca mais voltaram e agora estão arrumando uma rua que aparentemente não precisa ser arrumada”, disse Iara Gomes, moradora da Travessa Manaus, no bairro Eldorado.
O que diz a prefeitura
Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Cid Ferreira, as obras na rua do Divisor são fruto de um convênio com a Caixa Econômica Federal. O trabalho está sendo feito para que não haja devolução do dinheiro.
“Nós conversamos com os moradores e nos comprometemos em fazer um tratamento em todas as transversais da rua do Divisor, são 60 ruas, mais ou menos”, disse Cid Ferreira.
O secretário finalizou dizendo que fora a empresa contratada para “solucionar” os problemas relativos ao programa Asfalta Rio Branco, a EMURB vai enviar uma equipe para resolver os problemas das transversais.