O vereador N. Lima (PP) utilizou o pequeno expediente da Câmara Municipal nesta terça-feira (9), para criticar a decisão do senador Sérgio Petecão (PSD), que optou por apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito Marcus Alexandre, em vez de Alysson Bestene, pré-candidato do governo pelo Progressistas.
A declaração do vereador ocorreu após o evento da última semana que selou o apoio do PSD ao MDB. Segundo o parlamentar, Petecão está “arriscando” a imagem da direita no Acre e fez menção aos pais do senador, que, segundo ele, sempre foram cristãos.
“Petecão, te coloca no teu lugar, te coloca no teu lugar. Tu tá lá e tá aqui denegrindo (sic) a direita da qual tu sempre saiu de lá. Tua família é de lá, Petecão. Tua mãe, teu pai eram cidadãos, cristãos, seguidores de Cristo, criaram vocês como uma família maravilhosa que são, e você está debandando, se juntando a uma ideologia de esquerda, de gêneros. Te coloca no teu lugar. Tu tá no Acre, rapaz”, disparou.
Ao mencionar que o Acre é um estado de direita, N. Lima afirmou que Petecão, ao levar o PSD a fazer aliança com o MDB, está torcendo para o retorno da esquerda. “O Acre é um Estado totalmente de direita. É tanto que nós temos mostrado isso aqui no nosso estado e você, como uma pessoa daqui, criada, tendo a sua evolução política dentro desse Estado, fica torcendo para que nós tenhamos essa desmoralização e o sistema socialista e comunista invada o nosso país e o nosso Estado, porque você está apoiando umas pessoas que são totalmente contra uma democracia de formação ideológica cristã. Te coloca no teu lugar, Petecão”, declarou.