A Polícia Civil já identificou que foi o ex-presidiário Júnior Moraes, conhecido como “Júnior do Altevir”, o motorista que causou o acidente de trânsito que resultou na morte da técnica em enfermagem Elvira Barreto Barbosa, conhecida por “Lita”, na noite deste sábado (6), em Mâncio Lima.
Lita estava na moto com o marido, “Baleco”. Eles foram atingidos por Júnior, que estava em um carro branco.
“O autor já está confirmado que é o Júnior. As câmeras do Fórum, da garagem da prefeitura e do almoxarifado de merenda escolar vão esclarecer a dinâmica do acidente. A partir daí, da perícia e das testemunhas, vamos tomar as medidas cabíveis. O Júnior já esteve preso por esfaquear uma mulher”, informou o delegado de Mâncio Lima, José Obetânio.
O marido de Lita está estabilizado no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e não corre risco de morte.
Velório e enterro
Depois da liberação pelo Instituto Médico Legal – IML, neste domingo (7), o corpo de Lita, foi velado, por cerca de uma hora, na capela do Hospital da Mulher e da Criança de Cruzeiro do Sul, onde ela trabalhava. Foi levado em seguida para mais um velório e sepultamento em Mâncio Lima, onde ela morava e também atuava como técnica em enfermagem.
“Lita” trabalhava no Hospital Dr. Abel Pinheiro Maciel Filho, em Mâncio Lima, e no Hospital da Mulher e da Criança, em Cruzeiro do Sul.