Na noite de sexta-feira (5), a vereadora Lene Petecão (PSD) foi submetida a uma cirurgia para a remoção de pedra na vesícula no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco.
Conforme a assessoria da parlamentar, o procedimento foi bem-sucedido e Lene saiu da sala de cirurgia consciente. Ela foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Após a cirurgia, Lene saiu bem da sala de operação. Os médicos removeram a pedra e ela não está entubada. Ela foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para observação, seguindo o procedimento padrão”, informou a assessoria.
Entretanto, conforme informações obtidas pelo ac24horas, durante a retirada da pedra na vesícula, Lene enfrentou complicações. O procedimento, feito normalmente por videolaparoscopia, por conta da complicação, teve que ser feito no que se chama de “barriga aberta”. Médicos ouvidos pela reportagem afirmaram que o procedimento, quando a cirurgia ocorre sem intercorrência, não há necessidade de encaminhamento para UTI.