O governo do Estado do Acre montou um centro de distribuição no Casarão, localizado na Avenida Brasil, no Centro de Rio Branco, destinado a entregar cestas básicas a famílias atingidas pela enchente. O anúncio foi feito pelo governador Gladson Cameli (PP) nas redes sociais nesta quinta-feira, 7.
Em visita realizada na manhã de hoje, Gladson contou que esteve no local para conversar com a população e acompanhar de perto o atendimento feito pela equipe governamental. “Saibam que estamos fazendo tudo para amenizar os danos sofridos pelos acreanos”, declarou.
Cameli reforçou que às pessoas afetadas pela cheia do Rio Acre, deve se dirigir até o Casarão, das 8h da manhã às 13h da tarde, levar documentos de RG, CPF e comprovante de endereço para fazer o cadastro e retirar os insumos, como sacolões e kit de limpeza.
O Rio Acre baixou nas últimas três horas na capital acreana, conforme medição do meio-dia de hoje da Defesa Civil – onde mostra que a cota do manancial chegou a 17,65m. Desde às 6 horas da manhã,a retração foi de 9 centímetros.