Com a enchente do Rio Acre que se aproximou dos 18 m nesta quarta-feira, 6, o coordenador da Defesa Civil da capital, tenente-coronel Cláudio Falcão, revelou que os prejuízos dos produtores rurais já chegam a mais de R$ 40 milhões. A informação foi divulgada pela reportagem da TV 5.
Segundo Falcão, as comunidades rurais afetadas já chegam a 23 – deixando pelo menos 20 mil pessoas atingidas na zona rural. “O prejuízo econômico para os produtores chega a uma ordem de mais de R$ 40 milhões. A atenção a essas famílias deve ser dada principalmente após o recuo das águas”, declarou.
O coordenador destacou ainda que a gestão está com as atenções voltadas ao público rural. “Precisamos agora fazer assistência momentânea e durante todo o período das consequências dessa grande cheia que afeta os produtores”, comentou.
Um dos produtores rurais que teve prejuízo em sua produção no projeto de assentamento Vista Alegre, identificado por Evaldo, pediu apoio da bancada federal para ajudar os produtores a se reerguer economicamente. “Não temos mais como sobreviver, em 2015 eu tive prejuízo de 65 toneladas de ração de peixes que passava de um milhão de reais”, mencionou.