O Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência e Calamidade (GPRD) do Ministério Público do Acre (MP-AC) promoveu uma reunião com integrantes da Polícia Militar do Acre (PM-AC) para discutir medidas de aprimoramento da segurança do abrigo localizado no Parque de Exposições Wildy Viana. a reunião ocorreu na segunda-feira, 4 e foi divulgada nas redes sociais da instituição nesta terça-feira, 5.
Ao comandante da Polícia Militar, o coronel Luciano Dias, o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, destacou que o MPAC realiza vistorias constantes no local e tem recebido demandas das famílias abrigadas em relação à segurança. O encontro teve como objetivo discutir ações para intensificar a vigilância e inibir a prática de delitos.
Uma das possibilidades discutidas foi a instalação de uma nova base da PM ou a disponibilização de guarnição próxima às áreas consideradas mais vulneráveis, além de outras estratégias de atuação, como o reforço no videomonitoramento, com ampliação do número de câmeras, e o aumento do policiamento no parque.
Participaram da reunião pelo Ministério Público, além do procurador-geral, o coordenador do GPRD, promotor de Justiça Luis Henrique Rolim; o secretário-geral do MPAC, Glaucio Oshiro; e os promotores de Justiça Ocimar Sales Júnior, Carlos Pescador e Efrain Mendoza.
Em seguida ao encontro, os integrantes do MP visitaram a base da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) no abrigo e conheceram a sala de videomonitoramento, que reúne imagens de 40 câmeras instaladas em diversos pontos do Parque de Exposições.
Com informações da Agência de Notícias do Ministério Público do Acre (MP-AC)