Em um confronto emocionante com o Corinthians na Arena Barueri, o Palmeiras acabou amargurando um empate nos últimos minutos do Dérbi e segundo informações de bastidores, o resultado tardio causou grande frustração entre os jogadores, particularmente no goleiro Weverton.
O elenco saiu de campo ‘cabisbaixo’, conforme afirmou o lateral-direito Marcos Rocha. Ainda assim, ele expressou satisfação com o desempenho do time durante o jogo:
“Jogamos bem, construímos grandes oportunidades de fazer gols[…]. Infelizmente em duas jogadas que o Corinthians teve na partida”.
Weverton precisou sair escoltado do Dérbi após falhar no gol de empate
No entanto, a preocupação com o resultado ficou evidente na postura do goleiro Weverton, que segundo informações da Rádio Bandeirantes e do portal Lance, teria solicitado uma escolta para deixar a Arena Barueri, buscando evitar qualquer tipo de agressão por conta dos torcedores palmeirenses mais indignados com o goleiro.
A revolta dos torcedores do Palmeiras se deu porque o goleiro, achando que a cobrança de falta do meio-campista Rodrigo Garro iria para fora, recuou os braços e acabou deixando a bola entrar para o gol de empate do Corinthians.
Weverton foi vaiada pela torcida do Palmeiras após o gol de empate do Corinthians e também ao final da partida.
Ainda que o empate tenha abalado os ânimos, o time palmeirense vê no jogo lições a serem aprendidas e de acordo com Marco Rocha:
“Serve de lição, aprendizado. Ficar mais atento, principalmente quando estivermos dominando a partida, tentar construir mais oportunidades e fazer os gols”.
O jogo foi a terceira partida do novo treinador do Corinthians, António Oliveira, que apenas a 3 jogos (com 2 vitórias e 1 empate) a frente do clube, já deu uma nova cara ao time, que vinha de 5 derrotas seguidas.
Já o Palmeiras, continua a sua luta contra o Santos para saber qual time terá a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista.
Fonte: O Antagonista