A sessão desta terça-feira (22) na Aleac foi marcada por confusão e muitas críticas até mesmo ao desempenho dos deputados estaduais da atual legislatura. O governista Luis Tchê (PDT) disse que sempre avisou que os parlamentares estariam gastando energia com debates improdutivos no plenário da Casa.
A origem das críticas ao parlamento foi a apresentação da emenda do deputado Eber Machado (PSDC), que reajusta e fixa o percentual de 1% da divisão do bolo orçamentário para o exercício 2015. Tchê acredita que o debate teria que ter acontecido antes, mas os deputados trataram apenas política partidária na Casa.
Para o governista, “esta Casa perdeu muito tempo discutindo picuinhas. Não tenho problema de falar o que penso e o que acho. Sobre a proposta de retirar as gorduras da Aleac para reajustar o repasse à Defensoria, o governista foi enfático: “eu não abro mão de um centavo que é meu”.
Segundo o pedetista, o discurso de Astério Moreira “é demagogo. Eu sugiro que o líder do governo reúna a base de governo e discuta este problema. Esta questão da Defensoria tem que ser resolvida num debate da base do governo com seu líder. Só assim, poderemos tomar uma posição de voto”, finaliza Tchê.