O presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Neném (PSB), reagiu nesta terça-feira, 30, ao pedido de empréstimo do prefeito Tião Bocalom (PP), que deverá a partir da próxima semana enviar mais um pedido de empréstimo no valor de R$ 120 milhões para o Poder Legislativo – destinado a custear investimentos em abastecimento de água e saneamento junto ao Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco – SAERB.
Na opinião do parlamentar, apesar dos argumentos dados pelo prefeito, ele não vê necessidade no pedido ser em caráter de urgência. “Ele [Bocalom] disse que ia enviar o projeto novamente em um evento recente. A gente tem que analisar isso direito, porque não precisa de urgência”, declarou.
Contudo, Neném garante que, ao dar entrada no Poder Legislativo, o projeto precisa ser discutido com os demais vereadores para seguir ao plenário.
No meio de um “pacotão” de projetos em 2023, a administração já havia ingressado com o pedido, porém, retirou o projeto de pauta no parlamento mirim para tentar um outro empréstimo, já aprovado, de R$ 140 milhões, destinado à melhoria viária do município, sendo inclusive, votado novamente esse ano para ajustes de documentos solicitados pela instituição bancária – visando a liberação do recurso.