A Missa de Natal celebrada na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no centro de Rio Branco, atraiu centenas de fiéis na noite deste domingo (24). A cerimônia religiosa foi c, sendo presidida pelo Bispo Dom Joaquim Pertiñez Fernandez.
Durante o início da celebração, houve a entrada de uma família caracterizada de Maria e José com a imagem do menino Jesus. Em seguida, a ministração que remete ao nascimento do Senhor Jesus Cristo foi comemorada pelo Bispo da Igreja Católica no Acre, Dom Joaquim que, na oportunidade, disse que o momento é fundamental para que os fiéis saibam do real sentido natalino.
“Que nós nos deixemos iluminar por essa luz, com força, vida e paz. Pedimos a paz de Deus para todos, e que esse natal nos ajude a viver unidos, na fraternidade, com o respeito e vivenciando o amor de Cristo”, declarou.
Presente na tradicional missa natalina, o padre Emanoel Costa revelou que toda celebração é a memória do grande acontecimento, onde nasceu o salvador, Jesus Cristo, o filho de Deus. “Essa celebração antigamente era chamada de Missa do Galo para que as pessoas possam celebrar com as famílias. Ela é o maior acontecimento de Deus que entra na vida humana, então, a celebração é de Deus que faz com que a história seja a da salvação por ele está no meio de nós. O evangelho diz: não tenhais medo, pois nasceu o nosso salvador”, comentou.
A católica Maria Alcântara de Souza, 54 anos, revelou que o Natal precisa ser celebrado na presença do senhor Jesus Cristo e em sua morada, no caso, na igreja. Segundo ela, a data é importante até mesmo para quem não processa a fé cristã.
“O Natal é a maior alegria para a vida das pessoas e é consequência do amor de Cristo que veio habitar no meio de nós. Esse dia reúne as famílias, até mesmo quem não processa a fé, está com seus entes queridos”, justificou Souza.
FOTOS: JARDY LOPES