O desaire frente à Alemanha fecha a segunda estadia de Scolari no comando da seleção brasileira. O treinador ainda trabalhará no sábado para disputar o terceiro lugar mas, de acordo com a Folha de São Paulo, deixará o cargo após o Mundial. Segundo a publicação, o homem da vez é agora Tite, antigo técnico do Corinthians.
A direcção da CBF deve oficializar a saída de Luiz Filipe Scolari nos próximos dias, avançando, também, para a contratação de Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido por Tite.
O ex-treinador do Timão está agora sem contrato, depois de orientar o Corinthians de 2010 a 2013. Ao leme do clube de São Paulo, o líder foi campeão brasileiro e mundial, trazendo a São Paulo uma das eras mais prósperas da história do emblema.
Apesar de Felipão ter contado com um aproveitamento de 74,6% como treinador do ‘escrete’ – 38 vitória, sete empates e nove derrotas – a carga imensa de uma derrota por 7 a 1, em casa, numa semifinal da Copa é razão mais do que suficiente para a Confederação buscar uma alternativa.
O caminho de Scolari, de acordo com a Folha de São Paulo, deve passar agora por recolocação em outro posto da comissão técnica.