Cumprindo agenda no Vale do Juruá, o senador Sérgio Petecão (PSD), afirmou que em Rio Branco, o PSD está em conversas adiantadas para apoiar o secretário de governo, Alysson Bestene – PP, na disputa pela prefeitura da capital em 2024. A dobradinha pode se repetir em Cruzeiro do Sul, onde Petecão tem cargos na gestão do prefeito Zequinha Lima, também do Progressistas.
O senador afirmou que segue com um bom relacionamento com o governador Gladson Cameli, mesmo tendo sido adversários nas eleições passadas. ” Em Rio Branco iniciamos uma conversa com o Marcus Alexandre, mas ele foi para o MDB e há uma possibilidade grande de aliança com o PP na capital com o Alisson Bestene. As conversas estão bem adiantadas. Inclusive nossos dois deputados, o Eduardo Ribeiro e o Pablo Bregense, estão conversando com o governo também. Eu sempre me dei bem com o Gladson e os pais dele. Já chegamos a morar juntos no nosso primeiro mandato de deputado federal em Brasília. Quando ele vai à Brasília, sempre vai no meu gabinete “, citou o senador.
Em Cruzeiro do Sul, a aliança PP /PSD ,deverá se repetir e Petecão vai apoiar a reeleição de Zequinha Lima. O PSD indicou o vice de Zequinha, Henrique Afonso ( e depois o expulsou por infidelidade partidária pelo apoio à reeleição de Cameli). É do PSD a secretaria de Turismo e Empreendedorismo do município, que além desse tem vários outros cargos na gestão municipal.
Petecão chegou a citar um episódio com o ex-prefeito Vagner Sales, que é adversário político de Zequinha, quando o mesmo era prefeito de Cruzeiro do Sul, lembrando um caso relacionado ao esporte. ” Eu já destinei recursos para a construção de quadras de grama sintética para todos os municípios do Acre, mas aqui em Cruzeiro do Sul não sei se tem. Não tenho certeza. Quando o Vagner Sales era prefeito eu ofereci emenda para cá, mas ele não quis. Disse que acabava muito rápido. O povo daqui, que gosta muito de esporte ,vai jogar nas quadras de Rodrigues Alves “, contou o senador Sérgio Petecão.
Com relação a BR-364, o senador relata melhoria significativa na manutenção da estrada no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul e diz que a rodovia federal, deverá ser recuperada. ” Eu tenho um amigo senador que diz que não aperta a mão do presidente Lula com medo de cair. Mas meus interesses pessoais estão abaixo dos meus interesses políticos e se o Lula fizer a BR-364 eu aperto na mão dele e onde mais ele quiser “, concluiu.