O presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Neném, do PSB, usou a tribuna nesta quarta-feira, 27, para cobrar do Poder Executivo que possa retirar a empresa Zona Azul, alvo de inúmeras reclamações da população e comerciantes do centro da cidade.
Na opinião do parlamentar, a razão para a retirada da empresa visa alavancar a economia do comércio de Rio Branco. “A empresa está exterminando o comércio em Rio Branco, prejudicando a população, temos que tirar essa empresa, então, temos que sentar com a prefeitura por conta do comércio estar passando por dificuldade”, justificou.
Neném disse ainda que devido à gestão de Bocalom afirmar que tem recursos em caixa, é necessário abrir mão do recurso da Zona Azul. “A gestão tem gordura para queimar. Tem que tirar essa Zona Azul. A economia já não está bem? Então, temos que deixar ela para outro momento. Essa empresa tem que sair. Que o Bocalom faça uma análise bem direitinho”, encerrou.
Os vereadores Samir Bestene e Célio Gadelha defenderam a iniciativa proposta pelo presidente da Câmara, Raimundo Neném. “A máquina pública está inchada e não absorve mais. Que o setor privado saia da UTI por meio de políticas públicas”, avaliou Bestene.