Uma multidão foi para a primeira noite da Exporacre Juruá 2023 em Cruzeiro do Sul, mas não houve engarrafamento nem problema de acesso ao estacionamento do Estádio Arena do Juruá, onde a Banda Barões da Pisadinha é a atração da noite.
As vendas são boas para os cerca de 300 empreendedores que estão no local. Os bares, restaurantes e lanchonetes ficaram lotados. Mas o sinal da Internet chegou a atrapalhar negócios. Liliana Pinheiro, de uma padaria da cidade, que está no local com a venda de alimentos, diz que a Internet do local oscila e cai com frequência. “É ruim porque as vendas de débitos, crédito e até pix ficam comprometidas. Estamos tentando nos virar com o sinal do meu telefone, mas também não está fácil. E o movimento está bem grande”, destaca ela.
Na Expoacre tem de tudo: a tradicional farinha em suas várias formas de uso, café, implementos agrícolas, chapéus, e até sabonete artesanal para limpeza espiritual e também afrodisíacos.
Quem faz e vende é a professora aposentada, Elmaria Rabelo, utilizando glicerina, essências e ervas. Cada um, custa R$ 8 e ela garante que funciona. “É afrodisíaco o de cravo e canela. Está atestado e comprovado”, conta ela que diz que este é o segundo evento de que participa e acredita em boas vendas e divulgação do sabonete que faz há 8 meses. “A Expoacre é uma vitrine. Daqui sai negócio e divulgação para vendas futuras”, relata.