Após viralizar nas redes sociais nesta quinta-feira, 20, um vídeo em que aparece o senador Alan Rick (UB) destratando um funcionário da Latam Linhas Aéreas por não conseguir embarcar em um voo que poderia para Rio Branco, no aeroporto de Brasília, o parlamentar, por meio de sua assessoria se manifestou e reconheceu que cometeu excesso no diálogo que denominou como episódio lamentável.
VEJA AQUI: Vaza vídeo em que Alan Rick destrata funcionário da Latam: “só amanhã o caral**”
Alan destacou que a discussão teria ocorrido no início do ano passado por conta de alteração no portão de embarque. “Tive que correr o aeroporto todo pra tentar embarcar. Quando cheguei o rapaz informou que não podia mais embarcar e naquele momento, não deu a devida atenção a situação. Eu tinha agendas importantes e inadiáveis”, comentou.
Sobre sua abordagem e alteração no tom de voz, o parlamentar reconheceu que agiu de maneira grosseira e pediu desculpas pelo ocorrido. “Humano que sou, admito que fiquei nervoso e fui grosseiro. Errei, me desculpei e reitero meu pedido de desculpas pelo erro”, declarou.
Sobre os problemas com a companhia aéreas, Rick destacou que vem lutando para que os acreanos tenham melhorias nos serviços. ” Já fiz várias reuniões com Gol, Latam e também com a Azul Linhas Aéreas para melhor atender os acreanos. Já perdemos voos por culpa das companhias aéreas, sofremos atrasos que atrapalham a vida e o trabalho das pessoas”, explicou.
Ainda sobre o vídeo, o senador acredita que o vazamento tenha ocorrido por meio dos adversários políticos. “Infelizmente, na política, há os adversários que jogam limpo e os que jogam sujo. Esse jogo de tentar manchar a imagem dos outros não é o meu. Mas como diz minha mãe, dona Gorete: o mal por si só se destrói”, opinou.