Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo investe R$ 4 milhões e entrega armamentos e coletes balísticos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ocorreu na manhã desta terça-feira, 17, na sede da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp, no centro de Rio Branco, a cerimônia de entrega de armas e coletes balísticos para a Polícia Militar e Polícia Civil.


De acordo com a gestão, foram entregues mais de 2 mil entre armadura, armas e coletes balísticos destinados às polícias militares e civis. O investimento supera R$ 4 milhões de reais, fruto de emenda parlamentar de 2017.


O governador Gladson Cameli, disse em seu discurso, que sua gestão deverá continuar fortalecendo os órgãos de segurança pública. Além disso, o gestor pediu para sua equipe não tolerar politicagem. “Não vou compactuar com o que está fora da lei. Desde o momento que assumi o cargo de governador venho fazendo uma reestruturação do sistema de segurança pública. A gente precisa e vou continuar minha política de valorização dos servidores públicos”, declarou.

Anúncio


Cameli ainda aproveitou a solenidade para cutucar sua equipe de governo e garantir a manutenção das escolas cívico-militares. Segundo ele, com a chegada do verão, é necessário dar início às obras públicas, como a nova maternidade da capital. “Eu preciso das minhas obras, tenho que começar todas elas. E secretário não venha mostrar que não deu de fazer porque não vou tolerar isso. O povo quer o básico, o que está na constituição. As escolas militares eu vou manter e pretendo ampliar”, destacou.



O secretário de segurança, coronel José Américo Gaia, agradeceu os investimentos feitos pelo governo e ao trabalho executado pelo ex-secretário de segurança, coronel Paulo César. “O trabalho não se encerra por aqui, o ideal é que possamos atingir 100% dos policiais, mas vamos chegar ao reaparelhamento da segurança e vamos trazer projetos e programas para a melhoria da segurança”, destacou.


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luciano Dias, elogiou o compromisso do governo com a corporação. “Estamos recebendo armas que nunca tínhamos recebido, algo em torno de 1.200 delas aos profissionais que estiverem nas ruas protegendo as pessoas. Muita coisa mudou na segurança pública para melhor”, ressaltou.


Dias garantiu que o governo deverá em breve emitir ordem de serviço para a construção da Base comunitária da Cidade do Povo para combater o crime organizado na região. “Nosso plano prevê a proteção dos direitos humanos e das pessoas e vamos buscar resultados no Acre onde vamos trazer soluções ao povo”, explicou.


O delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, enalteceu o trabalho realizado pela gestão de Gladson Cameli. “Temos mostrado resultados e estamos fazendo um bom trabalho graças ao compromisso do governo com a segurança. Então, estamos valorizando nossos policiais para trazer paz para nossa sociedade”, comentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido