A convenção da Frente Popular do Acre, ocorrida na noite desta sexta-feira, na quadra da Praça da Juventude, antiga rodoviária de Rio Branco, que marcou o lançamento das candidaturas do governador Sebastião Viana (PT) à reeleição e da deputada federal Perpetua Almeida (PC do B) ao Senado, foi, como já se esperava, uma festa cheia de pompa, com direito até a um super telão, o que já reflete bem como será a superestrutura do bloco governista durante as eleições deste ano.
Ao lado da primeira dama do Estado, Marlucia Cândida, e dos filhos Catarina e Virgílio, o governador chegou ao local da convenção cumprimentado todo mundo, posando para fotos e com um sorriso largo na boca.
Diante de uma multidão de pessoas, na versão paz e amor, Sebastião Viana agradeceu a todos e pediu à militância uma campanha de esperança.
“Estou muito grato pela oportunidade que vocês me deram, como deram ao Angelim, ao Marcus Alexandre. Eu aceito a condição de ser candidato a governador com uma honra muito grande ao lado da Perpétua. O nosso desafio é muito grande. Façam dessa campanha, a campanha do amor, da esperança”, disse.
A candidata ao Senado, deputada federal Perpétua Almeida, repetiu em seu discurso sua luta em favor dos soldados da borracha e a importância da participação da mulher na política.
Um dos pontos altos da festa populista foi a apresentação do jingle de campanha de Sebastião Viana. Um axé cantado por Álamo Kário e banda, que repete em seu refrão “é Tião 13, é Tião 13, é com a gente é com Tião”.