O deputado Pedro Longo (PDT) disse nesta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa que citou dois aspectos sobre Rio Branco, um deles o programa Ruas do Povo, falando sobre a vida difícil que enfrenta os moradores das ruas do programa. “Afirmei que não havia impedimento judicial e fui desmentido, mas na sexta-feira a rede Globo faz uma entrevista e o Líder do Prefeito, João Marcos, reconheceu não haver impedimento”, disse.
Essa história de impedimento judicial é fake news, afirmou Longo. “Agora está confirmado: não há impedimento e não desculpa para que o município não cumpra seu papel”, afirmou. “Dinheiro há. O que falta é gestão”, declarou.
Em outro tema, ele lembrou a audiência pública tratando das obras públicas em que falou das atas de registros de preços e das dificuldades de fazer com que as empresas dos municípios participem.
Longo relatou a reunião governamental para debater o tema, em que se ficou definido a criação de um portal para acompanhamento da modalidade de licitação escolhida.
Sobre os empréstimos efetuados pelo governo do Acre serão em breve executados com obras pelo Estado.