Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jogos Escolares 2023 começaram em Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Mâncio Lima iniciou nesta segunda-feira, 15, na Escola Estadual Antônio de Oliveira Dantas, a etapa Municipal dos Jogos Escolares 2023 com a participação de escolas públicas municipais e estaduais.


O evento antecede as fases estadual e nacional e conta com a adesão de escolas rurais, urbanas e indígena, reunindo 25 equipes da rede municipal e estadual, entre 12 e 17 anos. Mais de 300 alunos disputam partidas de vôlei, handebol, futsal masculino e feminino e natação.


“Ano passado ficamos em segundo lugar, mas, este ano estamos vindo para ganhar. A equipe está mais alinhada para levarmos o título de campeão nesta fase e seguir para as fases seguintes”, contou Nicolas Gama da Silva, atleta do futsal sub-17, da Escola Antônio de Oliveira Dantas.

Anúncio



As disputas prosseguem ao longo do mês de maio. Os Jogos Escolares têm o objetivo de promover a interação social e esportiva, além de expandir a prática de diversas modalidades e proporcionar aos jovens uma melhora física, técnica e tática do esporte abrangendo uma comunidade ou região, além de descobrir novos talentos para o esporte.


“Eu estou bem animada e preparada para fazer bons jogos e vencer, citou Riara França Oliveira, atleta do futsal sub-14 do Colégio São Francisco.


“Os jogos escolares proporcionam momentos de interação, encontros e de competição, competição saudável. É um momento de nossa juventude se confraternizar por meio da prática esportiva. Graças a parceria que temos com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, aqui no município, os jogos tem sido um sucesso”, citou o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima.



Jogos

No primeiro dia dos jogos, a Escola Belarmino de Mendonça, na categoria feminina de futsal sub-14, venceu a Escola Indígena Inxubay Rabui Puyanawa por 4X0, a Escola Antônio de Oliveira Dantas venceu por 5X2 em cima do Colégio São Francisco, na categoria masculino sub-14, a Escola Estadual 1º de maio deu uma goleada na Escola Indígena Inxubay Rabui Puyanawa por 13X0, já no segundo jogo masculino, Antônio de Oliveira Dantas, anfitriã dos jogos, venceu a Belarmino de Mendonça por 7X2.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido