Luzia de Oliveira da Silva, de 37 anos, morreu vítima de uma descarga elétrica na tarde desta quarta-feira, 12, em uma residência situada no Ramal São José, no bairro Belo Jardim II, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações de familiares, Luzia estava lavando a roupa quando uma liga que segurava o cano da bomba se soltou, a vítima foi tentar amarrar novamente a liga no cano e não percebeu que havia um fio de eletricidade descascado. Ela recebeu a descarga elétrica e caiu dentro do poço d’água desacordada.
A família informou ainda que Luzia passou aproximadamente uns 30 minutos dentro da cacimba e foi encontrada por sua filha de 7 anos que chamou os demais membros da família, que desligaram a bomba. Luzia foi retirada do poço e a colocada dentro de um veículo e em seguida familiares seguiram em busca de socorro.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e interceptou o carro em frente a escola Manoel Machado, no Ramal da Judia, no bairro Belo Jardim. Os paramédicos colocaram a mulher dentro da ambulância e ao perceberem que ela estava sem o sinais vitais iniciaram as massagens cardíaca. A ambulância do suporte avançado, foi acionada e o médico deu apoio na reanimação que durou cerca de 20 minutos, mas a vítima não resistiu e veio a óbito.
O corpo de Luzia foi encaminhado pela própria ambulância do SAMU ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
O local aonde a mulher caiu no poço, foi isolado pelos Policiais Militares para os trabalhos do perito em criminalística.
Um boletim de ocorrência foi registrado por familiares registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla).
O caso será investigado pela Polícia Civil.