Dezenas de famílias residentes no Ramal da Mucura, situado no km 66 da Rodovia AC-40, em Plácido de Castro, podem ficar isoladas caso não sejam tomadas providências após a cabeceira da ponte que passa sobre o Igarapé Miterrari desabar. A ponte foi construída esse ano e agora uma de suas cabeceiras está sendo segura por um cabo de aço, sem condições de tráfego para veículos automotores.
Moradores temem transitar pela ponte devido ao risco, pois a forte correnteza pode arrastar a ponte a qualquer momento. No ano passado, a ponte, sem manutenção há anos, estava avariada e ameaçando cair, quando a prefeitura mandou construir uma nova.
Os moradores são unânimes em afirmar que a empresa responsável pela construção da ponte não fez o trabalho correto na hora de fazer o aterro das cabeceiras, deixando-as próximas ao barranco.
Bastou as chuvas chegarem com maior intensidade para que uma das cabeceiras da ponte desabasse cerca de dois metros dentro do leito do igarapé, impedindo a passagem de carros. Os moradores improvisaram uma passagem para pessoas, que somente em caso de extrema necessidade saem de casa e se arriscam a passar.