A misteriosa esfera metálica gigante que apareceu em uma praia no Japão pode ter sido finalmente identificada.
As preocupações iniciais eram de que o objeto esférico pudesse representar uma ameaça para a área depois de ter sido descoberto nas margens da praia de Enshu, na cidade de Hamamatsu, na terça-feira (21/2).
Muitos moradores estavam preocupados que o objeto incomum pudesse ser perigoso e até explosivo. A polícia proibiu as pessoas de se aproximarem da esfera enquanto ela estava sendo investigada, colocando um perímetro de 200 metros ao redor da bola.
E as preocupações eram tão altas que as autoridades japonesas até chamaram esquadrões de descarte na costa, temendo que a bola pudesse ser uma mina marítima. Um morador local disse à NHK News que não tinha ideia de por que, de repente, todos estavam tão interessados na esfera.
“Está aí há um mês. Eu tentei empurrá-la, mas ela não se mexeu”, declarou.
Muitas teorias se espalharam pelas redes sociais, supondo que a esfera seria de um óvni a um “ovo de Godzilla”, apelido dado pela BBC. Outros temiam que a descoberta fosse muito mais ameaçadora, com teorias sugerindo que era algum tipo de dispositivo de vigilância implantado pela China e pela Coreia do Norte.
No entanto, acredita-se agora que a esfera poderia ser nada mais do que uma peça comum de equipamento marítimo. A polícia local conseguiu confirmar através dos raios-X que o interior da esfera é oco. Ela também tem duas alças levantadas na superfície, o que indica que já foi enganchada em outra coisa.