Um dos lanches mais conhecidos da capital acreana fica em uma ruazinha da Estação Experimental. A iguaria é única e chama a atenção pelo sabor e pelo tamanho.
O “quêbe” da Estação é famoso por ser uma refeição completa. Mesmo aqueles que são “bons de boca” não conseguem comer mais de um.
Resultado da influência árabe no estado, os acreanos adaptaram o tradicional quibe nas versões de arroz e macaxeira e se tornou um dos salgados mais apreciados no Acre.
O famoso “quêbe” da Estação Experimental atrai gente de todos os bairros de Rio Branco e é enviado até para outros estados.
O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi tentar desvendar os segredo do maior salgado do Acre e descobriu que o grande desafio é conseguir comprar o “quêbe”, já que a quantidade feita pelas talentosas mãos de Francinete, dona do lanche, não atende a todos os pedidos. Quem deixa para o fim da tarde, costuma voltar de barriga vazia para casa.
E olha que a quantidade não é pequena. Diariamente são vendidos até 400 “quêbes no local”. A lanchonete, mesmo improvisada na garagem de uma residência, descobriu que o sucesso não é está luxo do espaço, mas no preço e no tamanho.
Assista ao vídeo abaixo e fique com água na boca com aquele que é considerado o maior salgado do Acre.