Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Pacificamente ou não, eles vão sair de lá”, diz secretário Gaia sobre bolsonaristas no 4º BIS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de segurança, coronel José Américo Gaia, declarou que a decisão de desmobilização – decretada pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) ao acampamento que já dura mais de 60 dias em frente ao Comando de Fronteira Acre – 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), em Rio Branco, será cumprida na tarde desta segunda-feira, 9.


Acerca da suposta resistência do grupo que a decisão judicial, o gestor deixou claro que a lei será cumprida – mesmo contra a vontade dos manifestantes. “Vai ser executado hoje a tarde, independente de sair pacificamente ou não, eles vão sair de lá. Decisão judicial é pra ser cumprida”, declarou.


O secretário disse ainda que acredita que não haverá confronto com os denominados “patriotas”, porém, não descartou o uso da força para o cumprimento da decisão de Moraes. ‘Esperamos que não haja confronto pois é uma manifestação pacífica até o momento”, comentou.

Anúncio


Gaia adiantou que para o cumprimento da decisão do STF será enviado ao local, homens da Polícia Federal, Exército, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar.


Alexandre de Moraes determinou a “desocupação e dissolução total”, em até 24 horas, de acampamentos bolsonaristas montados em áreas militares de todo o país.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido