Osenador Flávio Bolsonaro (PL) e o seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), estiveram na embaixada da Itália, em Brasília, para solicitar a antecipação do processo de cidadania solicitado por eles. Flavio e Eduardo são filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado na eleição presidencial deste ano pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Em nota divulgada a veículos de imprensa, a equipe do senador informou que o pedido de cidadania ocorreu por ele ter família de origem italiana e que Flávio, que ainda tem quatro anos de mandato, pretende disputar a reeleição em 2026.
“Minha família tem origem italiana e tenho direito de requerer cidadania italiana, o que começou a ser tratado em setembro de 2019. Sou senador da República por mais quatro anos, pretendo disputar a reeleição e, antes que comecem a criar teses mirabolantes, sair do país não é uma opção pra mim!”, diz.
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Em outubro, tomou posse na Itália a primeira-ministra Giorgia Meloni, figura ligada a grupos de extrema direita como o líder extremista Matteo Salvini. O novo governo italiano é o mais à direita a assumir o poder no país desde a Segunda Guerra Mundial.